Sites institucionais são adaptados no período eleitoral

24 de junho de 2022

Este site está com seu conteúdo adaptado, a partir de 24/6, à luz da Resolução Conjunta Segov/Sec-geral/AGE nº 1 (de 5/1, republicada em 16/3/22). As adequações são necessárias em face do período eleitoral, que vai de 2/7 até o fim das eleições, em outubro. Após isso, os conteúdos tirados do ar poderão ser reativados.

As alterações abarcam também outros portais de comunicação da Companhia, além das redes sociais institucionais. No caso desta página, foram providenciadas as seguintes medidas:

• retirada do carrossel de banners e inserção de mensagem fixa sobre o normativo eleitoral;
• retirada do acervo de notícias;
• alteração do nome da coluna de notícias para “Aviso” e inserção de matéria fixa sobre o impacto das vedações eleitorais;
• retirada da logomarca do Governo estadual;
• retirada de menus/submenus com conteúdos que possam ser caracterizados como publicidade institucional, podendo-se manter “informações e serviços que já eram regularmente prestados à população” e “solicitações de serviços públicos” (de modo semelhante a um guichê de atendimento físico, que continuará a prestar informações e a interagir com o usuário do serviço público);
• revisão textual de menus/submenus, com o objetivo de adequar conteúdos.

O canal de atendimento ao público “Fale Conosco” segue ativo, assim como o canal de denúncias.

Para atendimento a demandas de imprensa, os veículos devem acionar a Assessoria de Comunicação, pelo e-mail comunicacao@codemge.com.br. A possibilidade de atender no período eleitoral será avaliada caso a caso.