ATIVIDADES EM DESTAQUE

Codemge é recebida pela Câmara Municipal de Poços de Caldas

16 de maio de 2018

Empresa explana sobre gestão das Thermas Antonio Carlos

No último dia 15 de maio, a gerente de Promoção de Ativos da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Marina Lana Fantoni, e a coordenadora de balneários, Jussara Marques Oliviera Marrichi, foram recebidas na Câmara Municipal de Poços de Caldas, onde explanaram sobre a gestão das Thermas Antonio Carlos e o atendimento termal no município. Clique aqui para ver a apresentação exibida.

A presença da Codemge atendeu a convite oficial formulado pelo Presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira, a partir do requerimento do vereador Mauro Ivan de Oliveira. Na oportunidade, foram apresentados os investimentos que a empresa tem feito para revitalizar as Thermas. Desde 15 de janeiro, a gestão desse ativo do Estado foi assumida pela Codemge. São prioridades: o fomento ao desenvolvimento econômico da região, por meio do turismo; a preservação do patrimônio histórico; e a valorização do bem-estar da população.

A Codemge vem investindo na manutenção de banheiras, saunas, duchas e ofurôs. Também vêm sendo checados e/ou reparados diversos equipamentos importantes para o funcionamento das Thermas: compressores, motobombas, aquecedores, gerador de eletricidade, relógios para as cabines. Outras ações realizadas recentemente são a limpeza na fachada externa e a aquisição de mobiliário e enxoval. As iniciativas integram as ações da Empresa em prol da modernização, da preservação e do adequado funcionamento do espaço.

A oferta de serviços tem sido ampliada: atualmente, são 31 diferentes opções para o cliente. Para isso, a Codemge celebrou 12 contratos com permissionários especializados em procedimentos como spa e terapias holísticas. No cardápio, agora, há diversas massagens: com pedras quentes, modeladora, de redução de medidas, com pindas chinesas, tuiná e reflexologia. Outra novidade são os serviços de embelezamento e nutricionista. Já entre as terapias, são oferecidos: reiki, barra de acess, oficinas de relaxamento e meditação, yoga – todos disponíveis para visitantes e moradores, como atividades avulsas. Com relação aos banhos termais, passaram a ser usados óleos essenciais de lavanda e alecrim. Diante de todas essas inovações, as Thermas passaram ao status de Spa Termal, oferecendo tratamentos de saúde, beleza e bem-estar, com o diferencial das águas termais.

Os preços e o tempo de atendimento foram ajustados, de forma que se mantenham atraentes e compatíveis com o mercado. No geral, os valores foram reduzidos 40% em média. O horário de atendimento foi estendido, permanecendo de portas abertas de terça a domingo até as 20h, para que a população economicamente ativa e o turista possam usufruir do espaço também no período noturno.

As Thermas vêm também promovendo ações de aproximação com a comunidade, com a realização de palestras e aulas especiais no Dia das Mães e visita guiada e desconto em serviços em comemoração ao Dia Mundial da Água. A Codemge vem ampliando a divulgação desse ativo em Poços de Caldas e na capital, por meio da veiculação de campanhas publicitárias em rádios e jornais, além de mensagens em monitores de TV dentro do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte.

Quanto à preservação do patrimônio, além do investimento contínuo na manutenção dos equipamentos, vem sendo restaurado o mobiliário antigo, formado por móveis de 1931. Outra atividade relevante é a digitalização de 370 livros antigos sobre termalismo, totalizando 120 mil páginas. Várias outras ações de estímulo ao turismo e à aproximação com a comunidade estão sendo planejadas.

A Codemge

Em consonância com as diretrizes do Governo estadual, a Codemge pauta suas ações, de forma arrojada e moderna, em três grandes eixos estratégicos: Mineração, Energia e Infraestrutura; Indústria Criativa; e Indústria de Alta Tecnologia. A Empresa investe em vários segmentos, como terras-raras, levantamento geológico e geofísico, águas minerais, materiais estratégicos e energia, aeroespacial e defesa, biotecnologia, Internet das Coisas, telecomunicações, distritos industriais, turismo de lazer e negócios, moda, gastronomia, audiovisual, música e artes. Sua múltipla atuação está cada vez mais voltada para que riquezas gerem novas oportunidades de investimentos, aumentem a competitividade e propiciem bons negócios para o setor produtivo mineiro.