ÁREAS DE ATUAÇÃO

Rodoviária celebra Dia da Mulher com arte e informação

9 de março de 2018

O Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip) apresentou uma programação especial no dia 8 de março, dentro das celebrações do Dia Internacional da Mulher, promovidas pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Ao som do grupo Águia Cirandeiras de Minas, o público relembrou cantigas de roda e se alegrou com as cores e as danças das dez mulheres artistas. Elas cantaram, dançaram e tocaram instrumentos. O show tocou também a alma de dezenas de passageiros e seus acompanhantes, entre partidas e chegadas. O grupo fez um cortejo no hall de entrada da rodoviária, atraindo o público, e entoou cantigas durante mais de uma hora.

Além de música e dança, os passageiros puderam contemplar as fotos da exposição “Esperança cor de rosa”, de mulheres em tratamento contra o câncer de mama, e participar de uma palestra sobre qualidade de vida e saúde da mulher. O objetivo das ações foi inspirar as mulheres a cuidarem bem de sua saúde, mostrando-lhes a importância da prevenção e da detecção precoce de doenças.

Sra. Cilana

A senhora Cilana saiu de casa, no bairro Granja de Freitas, em Belo Horizonte, especialmente para assistir à palestra e comemorar seu aniversário de 60 anos no Terminal. “Esse tempo que passei aqui me fez relaxar e divertir, gostei muito”, comenta.