ÁREAS DE ATUAÇÃO

Governo do Estado inicia divulgação do evento Minas Gerais Audiovisual Expo 2017

10 de março de 2017

Com apoio da Codemig e do Sebrae, MAX 2017 fomentará segmento audiovisual e terá programação ampliada

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam), iniciou a divulgação da edição 2017 da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo. O evento, já em sua primeira edição em 2016, se projetou como referência nacional entre os profissionais de mídia e entretenimento. Em 2017, o encontro ocorrerá de 22 a 25 de agosto na capital mineira e terá sua programação ampliada.

A MAX é uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG). O evento reúne salão de negócios, exibição de filmes e atividades de capacitação. Na sua última edição, recebeu um público de 10 mil pessoas e promoveu mais de 450 encontros entre produtores, canais e distribuidoras, gerando expectativas de negócios superiores a R$ 200 milhões.

Em 2017, junto da programação voltada para cinema, televisão, internet e games, a MAX irá incluir os setores de música, publicidade, design e tecnologia da informação. Além disso, vai realizar uma mostra de cinema aberta ao público na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Além da Serraria Souza Pinto e do Museu de Artes e Ofícios, outros espaços da cidade irão receber as atividades.

A MAX é a maior iniciativa regional do País de fomento ao setor audiovisual. A divulgação da próxima edição de evento começou a ser feita no Rio Content Market, famoso salão de negócios de cinema e televisão realizado na capital fluminense nesta semana, entre 8 e 10 de março. O objetivo da MAX é ser uma vitrine dos avanços do setor audiovisual mineiro, fortalecendo toda a cadeia produtiva do setor e ampliando a competitividade das iniciativas dos profissionais de Minas Gerais.

Minas de Todas as Artes

O fomento da Codemig ao audiovisual integra o Minas de Todas as Artes – Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, lançado em agosto de 2015. A iniciativa inédita e estratégica busca fomentar o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o Estado. Até o fim de 2018, serão investidos mais de R$ 20 milhões em iniciativas de fomento, fortalecimento e valorização de setores como gastronomia, audiovisual, design, moda, música e novas mídias.

A Indústria Criativa constitui a cadeia produtiva composta pelos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade e capital intelectual como insumos primários. Estima-se que haja mais de 250 mil empresas no Brasil na área da Indústria Criativa. Acompanhe as iniciativas do programa Minas de Todas as Artes no Facebook (www.facebook.com/minasdetodasasartes) e no Instagram (@minasdetodasasartes).