ÁREAS DE ATUAÇÃO

Codemig visita instalações da Epamig ILCT em Juiz de Fora

17 de abril de 2017

04A Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) recebeu a visita institucional do diretor-presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, e do diretor de Fomento à Indústria de Alta Tecnologia, Ricardo Toledo, acompanhados de três assessores técnicos. Eles foram recepcionados pelo presidente da Epamig, Rui Verneque, pelo chefe geral do ILCT, Cláudio Furtado Soares, e pelos funcionários.

Castello Branco percorreu toda a estrutura do ILCT, passando por salas de aula, auditório, laboratórios, almoxarifado, toda a parte externa do edifício administrativo, além da fábrica-escola e da Estação de Tratamento de Efluentes, locais onde se deteve para conhecer detalhes sobre o funcionamento. Com o apoio dos pesquisadores, a equipe da Codemig acompanhou alguns processos de fabricação, verificou equipamentos, salas de aulas práticas, conheceu o potencial da fábrica-escola e degustou alguns dos produtos fabricados pelo ILCT.

A visita foi encerrada nas instalações do futuro centro de capacitação, cuja obra de revitalização do antigo prédio dormitório aguarda liberação dos recursos do PAC/Embrapa. O espaço será destinado salas de aulas, diversos laboratórios, salas de reuniões, salas para professores/pesquisadores e espaço para hospedagem. A intenção é de que o espaço readequado, aliado à fábrica-escola, demais laboratórios, biblioteca, salas de aulas, área administrativa e de convivência, permitirá a criação de uma estrutura para pesquisa e ensino em leite e derivados, com repercussão na competitividade da indústria de laticínios.

03 02 01

(Fonte e fotos: Epamig ILCT)