ÁREAS DE ATUAÇÃO

Turismo de negócios

O turismo de negócios e eventos se expande no Estado e contribui para ampliar suas divisas. A Codemig e o Governo de Minas Gerais trabalham para tornar o Expominas em modelo e referência internacional no segmento de turismo. Com espaços bem estruturados, funcionais e sustentáveis, Minas Gerais credencia-se para sediar vários tipos de eventos, atraindo novos negócios e investimentos. Modernos e versáteis, os Expominas estão preparados para receber desde grandes festas ao ar livre à congressos e feiras em seus amplos pavilhões.

Atualmente, o Expominas está presente nas cidades de Belo Horizonte, Araxá, Juiz de Fora, Teófilo Otoni e São João del-Rei, em implantação. São espaços que qualificam Minas Gerais, geram empregos, movimentam a economia e promovem o desenvolvimento.

Em Belo Horizonte, a tecnologia e a modernidade fazem do Expominas a marca de sucesso em turismo de negócios. Nos últimos anos, os principais eventos relacionados aos setores de tecnologia, mineração, agronegócio, indústria, moda e entretenimento têm passado pela capital. O sucesso obtido, tanto de público, quanto em fechamento de negócios, fez com que tais ações entrassem definitivamente no calendário de Belo Horizonte, evidenciando o Expominas como seu palco principal.

Agenda de eventos – Expominas BH

 

Minascentro

Com localização privilegiada, na região central da capital mineira, o Minascentro dispõe de completa infraestrutura de serviços, permitindo a realização dos mais diferentes tipos de eventos: das grandes feiras e eventos científicos a apresentações artísticas, pequenas convenções, congressos, solenidades e reuniões executivas. O espaço permite aos visitantes encontrar em seu entorno uma ampla rede hoteleira e bancária e variadas opções de restaurantes, além de estar próximo a um dos pontos mais visitados pelos turistas da capital: o tradicional Mercado Central. Com fácil acesso para os aeroportos e rodoviária, situa-se ao lado de grandes vias de escoamento, com boa oferta de serviço de táxi, ônibus e metrô. Em seus mais de 33 mil metros quadrados, o empreendimento pode receber até três grandes eventos simultâneos. Está equipado com vários auditórios e salas para reuniões e apoio logístico.

O Minascentro foi criado em 1981 pelo Decreto Estadual nº 21.226, para sediar o encontro das artes, cultura, indústria, comércio, ciência e turismo. Sua inauguração oficial ocorreu em 15 de março de 1984. Conforme a Lei nº 22.287, de 14 de setembro de 2016, a Codemig assumiu a gestão do espaço. Indutora do desenvolvimento econômico mineiro, a Empresa está adotando o modelo de concessão de uso de espaços públicos, a título oneroso, à iniciativa privada, a empreendedores com capacidade e expertise devidamente comprovadas, no intuito de implementar dinamismo e operacionalidade ao empreendimento, sendo remunerada, principalmente, por royalties sobre a receita bruta, sem prejuízo de recebimento de percentual mínimo incidente sobre tal faturamento.

Agenda de eventos – Minascentro



Voltar