ÁREAS DE ATUAÇÃO

Expominas Belo Horizonte

Minas Gerais conta com um dos mais modernos centros de feiras, exposições e eventos do país. São 72 mil metros quadrados de área construída. Seu projeto alia inteligência tecnológica com funcionalidade, incorporando soluções exigidas pelo competitivo mercado internacional de eventos.

Uma completa infraestrutura de equipamentos e serviços altamente sofisticados credencia o Expominas a sediar qualquer tipo de evento em ambientes fechados ou externos.

O Expominas se beneficia da posição geográfica e da importância político-econômica que a capital mineira possui em relação ao restante do Brasil e ao Mercosul. A sua localização privilegiada amplia as facilidades de integração com os principais centros urbanos do país, entre os quais Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Vitória.

Empreendimento pioneiro, grandioso, moderno e funcional

Oferecendo climatização e tratamento acústico em todos os ambientes, o Expominas tem mobilidade para abrigar eventos simultâneos e de diferentes portes e formatos em seus vários ambientes, evidenciando a sua característica multifuncional. Os três pavilhões são integrados e contam com grandes divisórias com isolamento acústico para adaptar o espaço ao tamanho do evento. O amplo estacionamento, com 2.230 vagas, é outra comodidade à disposição do público.

Em tamanho, o Expominas é o maior de Minas Gerais e o terceiro do Brasil, atrás somente do Anhembi (São Paulo) e do Riocentro (Rio de Janeiro).

Moderno e funcional, o projeto arquitetônico do Expominas leva a assinatura do arquiteto Gustavo Penna. O Governo estadual investiu cerca de R$150 milhões na ampliação desse empreendimento, com o objetivo de transformar Minas Gerais no grande centro catalisador de turismo de negócios e eventos do País. O Expominas é um forte indutor do desenvolvimento econômico de Belo Horizonte e do Estado como um todo.

 


 

Plantas Baixas

Aqui você tem acesso a todos os pavimentos do Expominas, podendo navegar por cada ambiente. As plantas estão disponíveis para download nos formatos DWG e PDF.

Estrutura

O Expominas Belo Horizonte tem uma área construída de 72.000 m² e mobilidade para abrigar eventos simultâneos em seus diferentes espaços. Sua infraestrutura oferece aos expositores instalações com a mais alta tecnologia, com divisórias acústicas e climatização em todos os ambientes. São 26.000 m² de área disponível para feiras, exposições e eventos e capacidade para receber até 45 mil pessoas.

As condições de acesso são as melhores: o Expominas é servido por metrô, diversas linhas de ônibus e estacionamento com 2.230 vagas. Todos os ambientes são dotados de infraestrutura para pessoas portadoras de necessidades especiais, com rampas de acesso e elevadores, além de escada rolante interligando a entrada principal ao hall nobre.

Mais do que um projeto arrojado, o Expominas diferencia-se dos demais centros de convenções do país pela sua funcionalidade e extensa gama de serviços que oferece aos expositores e ao público.

Equipamentos

Tecnologia

Cabeamento estruturado de última geração; ar comprimido; 3.500 pontos para voz e dados; 500 pares para telefonia; segurança eletrônica e alarme contra incêndio; amplo vão livre, com apenas quatro colunas por pavilhão e pé direito de 17 metros.

Acessibilidade

O Expominas é alimentado por três grandes vias de trânsito rápido. E um grande diferencial: é o primeiro centro de convenções do Brasil integrado por passarela ao metrô — Estação Gameleira. Estacionamento para 2.230 veículos.

Pavilhões e Salas

3 pavilhões (17.310 m²); 1 pavilhão multiuso (5.160 m²); anexo com 2 pavimentos, com 5.000 m², sendo 3.500 m² para administração, segurança e apoio; 1º pavimento – 4 salas para conferências (420 m²), auditório multiuso (área de 584 m² e capacidade para 1.200 pessoas), 9 lanchonetes; 2º pavimento – 6 salas para conferências (527 m²) e lanchonetes; 3º pavimento – hall nobre e restaurante para 450 pessoas.

Climatização e Acústica

É o único centro de exposições e feiras do Brasil equipado com ar-condicionado em todos os ambientes. A tecnologia usada no tratamento e isolamento acústico favorece a qualidade da propagação sonora internamente, com conforto do público usuário, sem transtorno para a população dos bairros vizinhos.

Localização

O Expominas Belo Horizonte está a apenas 10 minutos de carro do centro da cidade. É alimentado por três grandes vias, o Anel Rodoviário — para suprir os aeroportos, a Avenida Amazonas e a Via Expressa. Outro diferencial: é o primeiro centro de feiras e exposições do Brasil atendido por metrô, com a Estação Gameleira integrada, por meio de uma passarela.

Endereço: Avenida Amazonas, 6.200

Bairro: Gameleira

Cidade: Belo Horizonte

Estado: Minas Gerais – Brasil

expominasbh_mapa_localizacao

 Reservas: Faça seu evento aqui

para programar a realização de seu evento em um dos espaços do Expominas, fale com a Companhia Mineira de Promoções (Prominas), empresa controlada pela Codemig responsável pela administração do Expominas Belo Horizonte.

Contato por telefone: (31) 3217 7900

Contato por e-mail: comercial@prominasmg.com.br / marketing@prominasmg.com.br



Voltar