ÁREAS DE ATUAÇÃO

Palace Hotel Poços de Caldas

Poços de Caldas é famosa por suas águas sulfurosas. Se suas águas, fontes e termas lhe dão notoriedade internacional, o complexo do Palace Hotel se impõe na paisagem da cidade, com sua beleza e grandiosidade.

O Palace Hotel Poços de Caldas foi inaugurado na década de 1930, e sua fachada é cercada por belos jardins, que podem ser apreciados das varandas, permitindo ao hóspede desfrutar da bela paisagem local. Possui luxuosas dependências. Seus grandes diferenciais são os salões para eventos, totalmente restaurados, com completa infraestrutura para realização de congressos e banquetes para até 500 pessoas.

Há áreas reservadas especialmente para recreação, com destaque para a piscina de água sulfurosa, coberta e aquecida naturalmente. Cercado de área verde, esse conjunto é de grande beleza, propício ao lazer e ao relaxamento. Cartão postal da cidade, o Palace Hotel está localizado ao lado das Thermas Antônio Carlos, do Palace Cassino e próximo ao Balneário Mário Mourão, formando o mais importante complexo turístico da cidade.

Arrendado pela Codemig ao grupo Carlton Plaza desde 1994, o Palace Hotel possui estilo basco, com edificação vistosa e alegre.

Telefone: (35) 3722-3636


Localização

Poços de Caldas é uma das mais importantes e tradicionais cidades de Minas Gerais. Localizada na região Sul do Estado, tem posição estratégica em relação a importantes capitais brasileiras.

Senhora da história de Minas e uma das mais importantes e tradicionais cidades mineiras, Poços de Caldas começou a ser ocupada ainda na primeira metade do século XVIII, quando houve a descoberta de suas águas curadoras. Entretanto, sua criação oficial se deu em 1872, com a doação de terras onde se localizava a fonte de águas sulfurosas; em 1886, já havia na localidade uma casa de banho, seguida por outras nos anos posteriores.

A fama de Poços de Caldas ganhou o mundo ainda cedo, e figuras ilustres passaram a frequentá-la, entre elas o imperador Dom Pedro II e a imperatriz Tereza Cristina, na época da inauguração do ramal da Estrada de Ferro Mogiana, ligando Poços a São Paulo. Outros frequentadores de renome foram Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Benedito Valadares, Rui Barbosa, Santos Dumont, Olavo Bilac, Sílvio Caldas, Orlando Silva, Carlos Galhardo e Carmem Miranda. Poços era também reduto de parcela considerável da elite brasileira. Conta-se que Vargas chegou a ter uma suíte com decoração semelhante à que tinha no Palácio do Catete.

Poços de Caldas está localizada dentro da cratera de um vulcão extinto, a 1.186 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas. Suas águas sulfurosas chegam à superfície a uma temperatura de até 45,5ºC.

palace_hotel_pocos_mapa_localizacao


Fotos Palace Hotel – 1931



Voltar