ÁREAS DE ATUAÇÃO

Plantando o Futuro

Desenvolvimento e sustentabilidade estão sendo semeados juntos no solo mineiro. O Programa Plantando o Futuro é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, que objetiva plantar 30 milhões de árvores até dezembro de 2018. Responsável pela coordenação e pelo apoio logístico e operacional do projeto, a Codemig evidencia sua política de gestão ambiental, que tem como meta o dever de compatibilizar desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente.

Além de oferecer à população a oportunidade envolvente de ser protagonista do desenvolvimento sustentável, o Programa vem incentivar o reflorestamento, contribuir para preservar a natureza e promover o bem-estar dos mineiros. Com isso, pretende alcançar uma ampla mobilização social, conscientizando a população para que se aproprie do projeto e participe ativamente do plantio, da manutenção e da fiscalização.

A iniciativa prioriza áreas degradadas, nascentes de rios e seus afluentes e matas ciliares, bem como a arborização urbana, com vistas ao plantio de árvores em todos os municípios do Estado, contemplando os 17 Territórios de Desenvolvimento definidos pelo Governo.

Outras informações estão disponíveis no site do Programa: www.plantandoofuturo.mg.gov.br.

Clique aqui para baixar a apresentação do Programa (Português)

Click here to download the Program presentation (English)



Voltar