ÁREAS DE ATUAÇÃO

Distritos Industriais

A Codemig e a industrialização

Um dos importantes fundamentos para o crescimento do Estado está na realização de investimentos que valorizem o setor de infraestrutura. Vários programas e ações empreendidos pela Codemig estão relacionados ao desenvolvimento dessa logística.

A empresa tem muito claro na definição de seus objetivos o compromisso de promover a interiorização do desenvolvimento do Estado, por meio do fomento industrial. Essa iniciativa tem possibilitado a atração de novas empresas para Minas Gerais, com forte impacto na economia do Estado. Os resultados decorrentes dessa política favorecem amplamente a geração de novas oportunidades de emprego e renda e a consequente melhoria da qualidade de vida do povo mineiro.

Todo esse trabalho de coordenação de estudos e execução de projetos e obras voltados à implantação de áreas industriais é realizado por meio de parcerias com prefeituras municipais e entidades privadas. Integram-se a esse esforço de promoção do desenvolvimento industrial do Estado: o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O resultado dessa interação é a presença consolidada de mais de 2.500 empreendimentos nos 53 distritos industriais implantados em diferentes regiões de Minas Gerais.

A nova força da indústria mineira 

A Codemig lançou em 2015, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), o Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais. O plano, inédito e estratégico, visa a alavancar o desenvolvimento industrial em Minas Gerais, tornando o Estado cada vez mais atrativo e dotado de melhores condições de competitividade para a indústria.

Cartilha de Orientação aos Municípios – Distritos Industriais

 

 

 



Voltar